domingo, 14 de junho de 2009

Como publicar no Blog?

Olá!

Este Blog poder ter até 100 autores. Todos os moradores do NP2 que pretendam publicar novas mensagens no Blog devem assim propor-se como autores do mesmo, bastando para tal o envio de um e-mail para a nossa mailbox AZEITAO.NP2@GMAIL.COM com a indicação do lote ou nº da residência.

Receberão depois uma resposta por e-mail com um link onde deverão aceder para aceitar o convite para membro do Blog (terão de criar uma conta Google para o efeito). O acesso e publicação de mensagens no Blog é bastante intuitivo, mas se necessitar de ajuda não hesite em solicitá-la.

Quem não pretenda ser autor do Blog pode na mesma participar registando apenas comentários aos textos publicados pelos outros autores.

Nesta fase assumirei a gestão do Blog na inclusão de novos membros, mas a mesma deve ser partilhada com outros moradores, pelo que quem se sinta à vontade para tal o deve expressar no e-mail.

Cumprimentos,

João Pinote (L.45)

3 comentários:

  1. Desculpe-me, caro vizinho João Pinote, mas não consegui ainda perceber de que forma posso ser autor e publicar textos no blog.
    Será apenas através dos comentários aos textos existentes ?
    Por favor ajude-me.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Tem de criar primeiro uma conta no google, da seguinte maneira:
    - aceder a www.google.pt;
    - no canto superior direito do ecrã, clicar em "Entrar";
    - procure e aceda ao link "crie uma conta grátis" ou "crie uma conta agora";
    - crie a conta com um endereço de e-mail (pode ser o seu actual) e uma password.

    Depois, no e-mail que recebeu com o convite para o blog, aceda ao link. É-lhe pedido depois que se autentique com a conta do google e fica automaticamente aceite.

    Para publicar uma mensagem:
    - aceda ao blog;
    - no canto superior direito do ecrã, clique em "Iniciar Sessão";
    - autentique-se com os dados da sua conta google;
    - entrou na sua conta; em "Gerir Blogues", verifique se já aparece o nosso blog (se não, adicione-o) e fica com 3 opções:
    1 - Nova mensagem: permite publicar mensagens directamente;
    2 - Editar mensagem: permite alterar ou eliminar mensagens publicadas;
    3 - Definições: permite-lhe definir um endereço de e-mail virtual para, a partir do seu Outlook ou outra ferramenta de e-mail poder enviar mensagens directamente para o blog, enviando a mensagem para esse endereço de e-mail.

    Esta 3ª opção é uma segunda forma de publicar, simples, mas já verifiquei que não funciona muito bem; o texto que experimentei enviar ficou com parágrafos com espaçamento a duplicar...). Talvez a 1ª opção seja assim a melhor.

    Se tiver dificuldades nalgum destes pontos, diga.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. XIRUNLIM XIRUNLÁ EU DETERMINO QUE AINDA HOJE O MEU AMOR ME TELEFONARÁ... XIRUNLIM XIRUNLÁ QUE TODAS AS OUTRAS QUE SE APROXIMAREM DELE DARÃO PARA TRÁS... XIRUNLIM XIRUNLÁ QUE ESTA PESSOA QUE EU TANTO DESEJO PARA SEMPRE ME AMARÁ... XIRUNLIM XIRUNLÁ QUE O MEU AMOR EM BREVE VOLTE PARA CÁ... XIRUNLIM XIRUNLÁ QUE APARTIR DESTA SEMANA ELE VENHA A ME PROCURAR... XIRUNLIM XIRUNLÁ QUE A MINHA PRESENÇA EM SUA MENTE PARA SEMPRE ESTARÁ... XIRUNLIM XIRUNLÁ QUE O MEU AMOR CEDA E VOLTE A ME AMAR....XIRUNLIM XIRUNLÁ PARA MAIORES RESULTADOS ENTRAREI NO SITE WWW.AJUDASENTIMENTAL.NET E TUDO SOLUCIONARÁ... XIRUNLIM XIRUNLÁ PUBLICAREI TRÊS VEZES ESTA SIMPATIA E O MEU AMOR JAMAIS ME ESQUECERÁ... XIRUNLIM XIRUNLÁ QUANDO EU FIZER TUDO ISTO TUDO QUE DESEJO ACONTECERÁ...

    ResponderEliminar