quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Acta da reunião de de 12-09-2009

No dia 12/09/2009, pelas 21:00 horas realizou-se a segunda reunião dos moradores da Urbanização Casas de Azeitão, NP2, na entrada da mesma, junto das moradias e apartamentos em banda.
Marcaram presença cerca de 30 moradores, e contou-se também com a participação de um elemento da Direcção da AUCA, o Sr. Jorge Pereira e do Presidente da Junta de Freguesia de S. Lourenço, o Sr. Henrique Gonçalves.

Foram analisados e debatidos os seguintes assuntos:
1. Manutenção dos espaços verdes, árvores, passeios, casa do lixo, etc...
2. Visita “in locco” com o Presidente da Junta às diversas situações a necessitar de arranjo ou manutenção.
3. Constituição da Associação de Moradores

1. Alguns moradores, e confirmado pelo Pres. da Junta, disseram que a Câmara Municipal de Setúbal (CMS) ainda não recepcionou a obra da urbanização realizada pela Camin – várias opiniões foram manifestadas sobre quais os motivos dessa recusa: - espaços verdes não acabados? rega deficiente? Paseios por arranjar? diferença entre o projecto aprovado e o executado?...
O pres. Da Junta disse que não pode legalmente intervir na manutenção dos espaços da Urb. enquanto a CMS não recepcionar a mesma e delegar as respectivas competências na Junta de S. Lourenço, no entanto iria fazer os possíveis para dar um ar mais agradável aos espaços verdes, podar as árvores e fazer a limpeza da casa do lixo uma vez por semana.

- Apelou-se ao civismo de todos para que o lixo seja depositado convenientemente nos contentores-

2. Uma volta pela urb. para ver: as ervas, a falta de manutenção e rega nos espaços verdes, os passeios danificados, as árvores por podar e a impedir a passagem dos peões nos passeios, a rua ( ou falta dela) nos lotes mais a Sul, a futura passagem da variante, o lixo e entulho acumulado nalguns lotes, o pseudo espaço verde que a Camin cedeu à CMS – o Pres. da Junta comprometeu-se a questionar a CMS sobre o destino desse terreno-

3. Há várias etapas para a constituição da associação de moradores, reuniões, aprovação do nome, estatutos registos, etc...
Registaram-se os nomes dos sócios participantes na reunião e que serão os futuros sócios fundadores da associação que se vier a criar.
Foram voluntários para a “Comissão instaladora da associação de moradores”:
- Susana Dias (Lote 4D-1º Dto);
- Reinaldo Santos (Lote 68);
- Silvério Correia (Lote 41).
(Quem tiver disponibilidade poderá sempre ajudar pontualmente ou juntar-se à comissão instaladora).

Primeiras iniciativas da Comissão:
- Informar-se e desenvolver as acções necessárias para a constituição da associação de moradores.
- Contactar a Direcção da AUCA ( que se mostrou sempre dsponível para nos ajudar), no sentido de obter cópia dos estatutos da associação vizinha e informações sobre a constituição e funcionamento da mesma.
- Escrever cartas dirigidas à Camin e CMS, questionando a demora e motivos da não entrega da urbanização pela Camin ou da não recepção da mesma pela CMS.

Silvério Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário